A LIDERANÇA E SUA RELAÇÃO COM FATOR TEMPO

Ana Carolina Barbosa Pimenta Ferreira, Lidiane Aparecida Kanesiro

Resumo


Resumo: O presente artigo buscou ampliar conhecimento sobre a relação entre professores e coordenadores do Curso Técnico da Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho – Centro Paula Souza – em Ituverava/SP. Partiu-se da questão se ao longo do tempo a função de liderança sofre fortalecimento ou enfraquecimento, buscando identificar as alterações observadas no Estilo de Gestão. Para tal foi realizado um estudo exploratório por meio de aplicação de questionários junto à coordenação de curso que ocupa a função de liderança e os professores na função de liderados. A análise de resultados apontou que 88% dos professores observaram uma alteração no desempenho do coordenador ao longo do período coordenado, apontando a desmotivação e a dificuldade em concluir objetivo proposto. Porém fatores positivos foram citados, como consolidação do curso perante a sociedade e abordagem aos alunos de forma positiva.

Palavras-chave: Liderança. Fortalecimento. Enfraquecimento. Motivação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.