EDUCAÇÃO E AMBIENTE: ESTUDO DE CASO DO PROJETO ARTE NA TERRA

Autores

  • Larissa Cristina Moraes de Oliveira Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
  • Josielly Lima Ito Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
  • Ana Flávia da Silva Bruno Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
  • Danilo Gusson Vilela Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM

Resumo

O presente trabalho trata sobre a educação ambiental e sua importância para o desenvolvimento e integração do ser humano no contexto atual e futuro, uma vez que é o único ser racional e que pode tomar decisões, mudar e construir a realidade em que vive. Tem-se o objetivo de reforçar o quão poderosa é a educação e os resultados que se pode obter através dela, em especial a visão crítica e sensível sobre o meio ambiente e as práticas humanas sustentáveis, principalmente quando o aprendizado ocorre através de vivências como as desenvolvidas no projeto “Arte na Terra”, através do manejo de Agrofloresta na Fazenda São Luiz, no município de São Joaquim da Barra-SP.

Biografia do Autor

  • Larissa Cristina Moraes de Oliveira, Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
    Graduanda em Direito, Faculdade Doutor Francisco Maeda – FAFRAM, Ituverava, São Paulo.
  • Josielly Lima Ito, Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
    Graduanda em Direito, Faculdade Doutor Francisco Maeda – FAFRAM, Ituverava, São Paulo.
  • Ana Flávia da Silva Bruno, Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
    Graduanda em Direito, Faculdade Doutor Francisco Maeda – FAFRAM, Ituverava, São Paulo.
  • Danilo Gusson Vilela, Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
    Graduando em Direito, Faculdade Doutor Francisco Maeda – FAFRAM, Ituverava, São Paulo.

Referências

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Publicado

2018-11-19

Edição

Seção

VII Congresso de Iniciação Científica da FE