DIMENSÕES DE IMAGEM DE LOJA EXPLICAM A PERCEPÇÃO E A AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE COSMÉTICOS
Resumo
A imagem de loja constitui uma ferramenta fundamental de marketing que possibilita identificar as dimensões que afetam a formação da imagem na mente do consumidor. Assim, o objetivo da presente pesquisa foi identificar as dimensões de imagem de loja explicam a percepção e a avaliação dos consumidores no varejo de cosméticos. Para tanto, num primeiro momento realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o tema proposto para identificar as dimensões contempladas no instrumento de pesquisa. Posteriormente foi realizada uma pesquisa empírica, por meio de uma abordagem descritiva dos dados, os quais foram obtidos a partir de 302 questionários válidos. A população-alvo foi definida como sendo os clientes de uma rede de cosméticos. No processo de análise foi aplicado o coeficiente Alpha de Cronbach e a técnica multivariada de análise fatorial exploratória para purificação dos dados. Os resultados obtidos deixam evidências de que há uma associação positiva e significativa entre dimensões analisadas.
Palavras-chave
Imagem de loja. Varejo. Atributos de loja.
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PDFDOI: https://doi.org/10.3738/1982.2278.1324