A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Hellen Cristina Silva Aguiar Inacio, Alessandra Pereira Nascimento

Resumo


Nos últimos anos, a Educação Inclusiva tem ganhado espaço no cenário das escolas brasileiras. Esse fato tem aberto a possibilidade de deficientes físicos, mentais, visuais e, principalmente, auditivos terem acesso à educação de qualidade exercendo seus direitos e deveres como cidadãos. Dessa forma, esse trabalho, de cunho qualitativo de natureza explicativa, terá como objetivo principal investigar a importância e a influência que a Língua Brasileira de Sinais exerce sobre indivíduos surdos e ouvintes, bem como as abordagens a serem adotadas pelo professor no processo de ensino e aprendizagem destes, na perspectiva da Educação Inclusiva.

Palavras-chave


Educação Especial. Língua Brasileira de Sinais. Deficiência Auditiva

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DOI: http://dx.doi.org/10.3738/1982.2278.1435

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