• banner-VESTIBULAR2020-dez
  • banner-forme-facil3








Imprimir

Fafram vai oferecer curso de Inclusão Digital na Vila Dignidade

banner-vila-dignidade
Residentes da Vila Dignidade em visita à Faculdade Dr. Francisco Maeda – Fafram

Os residentes da Vila Dignidade, dia 21 de março, visitaram a Faculdade Dr. Francisco Maeda – Fafram, onde conheceram o campus e o projeto de Inclusão Digital na Melhor Idade oferecido pela faculdade. A informação é da Assessoria de Imprensa da prefeitura.

De acordo com a Coordenadora do Projeto Inclusão Digital na Melhor Idade, Maria Teresa Galdiano Pimenta Costa, a Fafram oferece cursos de Informática para idosos, com o objetivo de promover a inclusão e tecnologia digital, cumprindo sua responsabilidade social, viabilizando a integração da comunidade com as novas tecnologias, ampliando seus conhecimentos, melhorando a integração social e qualidade de vida.

A coordenadora Maria Teresa levou os idosos para conhecer o campus da Fafram, como a biblioteca, Hospital Veterinário, Laboratório de Solos, Centro de Saúde e Sala de Informática.
Os estudantes do curso de Sistema de Informação ministrarão aulas de Windows, Internet e Digitação, sob a coordenação da professora e coordenadora Maria Teresa, para os idosos da Vila Dignidade.

Também estiveram presentes na Fafram o secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva e a Coordenadora da Vila Dignidade, Giovana Verdinelli.

Agradecimento

“Em nome da Secretaria do Bem-Estar e Integração Social, a equipe da Vila Dignidade agradece a Fafram pela promoção do projeto. “É com grande satisfação que agradecemos à coordenadora Maria Teresa Galdino Pimenta Costa, ao professor Vitor Augusto W. Goncalves, ao Hélio Vaz e ao Diretor da Fafram Márcio Pereira, pela recepção e iniciativa. O projeto é de muita relevância pois promove a aproximação das pessoas com a tecnologia, integra o idoso à sociedade por meio das redes sociais, buscando ampliar seus horizontes e expectativas”, agradece.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabeniza a iniciativa. “Fiquei muito feliz com esse projeto entre a Fafram e a Vila Dignidade, tenho certeza que renderão muitos frutos, pois é enriquecedor para ambas as partes envolvidas. Parabéns a todos pela iniciativa, e boa sorte aos residentes da Vila Dignidade”, afirma a prefeita.

Fonte: Tribuna de Ituverava