PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS NA PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO

Autores/as

  • Silmar Marcelo Mica Junior UNESP - JABOTICABAL

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1959

Palabras clave:

Pequeno Empreendedor, Lançamento de Produto, Marketing

Resumen

Um dos pontos mais importantes para que as organizações consigam sobreviver é o sucesso na introdução de novos produtos no mercado, o que demanda conhecimento da tecnológica e do mercado. O trabalho resulta de um estudo de caso numa pequena indústria e comércio de ferramentas no interior de São Paulo, e o objetivo é analisar o lançamento de produtos. A análise foi conduzida através de pesquisa natureza encaixada (Embedded) e os dados foram coletados por meio de entrevista com um roteiro semi-estruturado nas teorias de Mattar et al (2009) relativas às etapas do processo de desenvolvimento e lançamento de novo produto. Os resultados indicam que as etapas propostas por Mattar et al (2009) não foram realizadas plenamente. Tais resultados são preocupantes, em vista da alta mortalidade entre pequenas empresas, grande parte dela decorrente do fracasso no lançamento de produtos.

Publicado

2017-02-16

Número

Sección

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Cómo citar

PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS NA PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 198. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1959

Artículos similares

51-60 de 487

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.