• banner-site-fe

Fique Sabendo

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) adquiriu, nesta semana, dois importantes equipamentos. São dois teodolitos eletrônicos, que serão utilizados nos cursos de Agronomia e na pós-graduação em Geoprocessamento e Georreferenciamento Rural.
Na próxima semana, dia 4 de junho, a direção da faculdade realizará aula especial utilizando os novos equipamentos. A aula acontece em frente do campus II (Sítio das Acácias), a partir das 10h.
“Poderemos demonstrar melhor o trabalho feito por estes equipamentos e que serão utilizados pelos alunos dos dois cursos. Toda comunidade está convidada para a aula especial”, explica o diretor da Fafram, Márcio Pereira.

Em entrevista à Tribuna de Ituverava, o coordenador do curso de Agronomia, Vinícius Antônio Maciel, explicou o que são os novos aparelhos. “Eles são usados nos serviços topográficos e medem grandes distâncias, assim como calculam ângulos e declividade de terrenos, de acordo com a necessidade”, afirma.
Ele ressaltou ainda a importância da aquisição. “São aparelhos da marca holandesa Horizon. Sua aquisição é algo excelente, pois os alunos tanto de Agronomia quanto de Geoprocessamento passam a contar com o auxilio da modernidade. É um investimento na qualidade do ensino”, acrescentou o coordenador dos cursos.

Fonte: Tribuna de Ituverava