A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Hellen Cristina Silva Aguiar Inacio FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras
  • Alessandra Pereira Nascimento FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA Faculdade de Filosofia Ciências e Letras

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1435

Palavras-chave:

Educação Especial. Língua Brasileira de Sinais. Deficiência Auditiva

Resumo

Nos últimos anos, a Educação Inclusiva tem ganhado espaço no cenário das escolas brasileiras. Esse fato tem aberto a possibilidade de deficientes físicos, mentais, visuais e, principalmente, auditivos terem acesso à educação de qualidade exercendo seus direitos e deveres como cidadãos. Dessa forma, esse trabalho, de cunho qualitativo de natureza explicativa, terá como objetivo principal investigar a importância e a influência que a Língua Brasileira de Sinais exerce sobre indivíduos surdos e ouvintes, bem como as abordagens a serem adotadas pelo professor no processo de ensino e aprendizagem destes, na perspectiva da Educação Inclusiva.

Biografia do Autor

  • Hellen Cristina Silva Aguiar Inacio, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras
    Professora de Língua Portuguesa e Literatura Especialista em Educação Inclusiva e Psicopedagogia
  • Alessandra Pereira Nascimento, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA Faculdade de Filosofia Ciências e Letras
    Professora e orientadora do curso de Pós Graduação em Educação Inclusiva da Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Ituverava e intérprete de Libras.

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Publicado

30.10.2015

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. (2015). Nucleus, 12(2), 27-37. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1435

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