DEPRESSÃO INFANTIL: UMA REALIDADE PRESENTE NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v6i2.180Palavras-chave:
Depressão infantil, Transtornos emocionais, Sintomas, Tratamento, Inventário de depressão infantil, ProfessorResumo
A presente pesquisa tem por objetivo investigar o conhecimento que os professores têm a respeito da depressão infantil, analisar a postura que médicos e psicólogos adotam durante o tratamento da depressão em crianças e levantar dados sobre a incidência da depressão infantil em uma escola pública da cidade de Ituverava. Para isso, realizou-se pesquisa bibliográfica para conhecer a doença, seus sintomas e tratamentos, bem como o papel do professor diante de casos de depressão na sala de aula. Utilizou-se como fonte de levantamento de informações, a aplicação de questionários para os professores profissionais que lidam com crianças depressivas. Também se utilizou o Inventário da Depressão Infantil para identificar alunos com sintomatologia depressiva.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
27.10.2009
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
DEPRESSÃO INFANTIL: UMA REALIDADE PRESENTE NA ESCOLA. (2009). Nucleus, 6(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v6i2.180