A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE UMA HORTA ESCOLAR

Autores

  • Cynthia Borges Mourani ETEC Laurindo Alves de Queiroz. Miguelópolis-SP.
  • Fabiana Gorricho Costa Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.2835

Palavras-chave:

Sustentabilidade. Alimentos Saudáveis. Olericultura.

Resumo

RESUMO: A reflexão sobre a educação ambiental que nos cerca e o repensar de responsabilidades e atitudes de cada um de nós, gera processos educativos, ricos, contextualizados e significativos. Assim, o cultivo de hortas escolares pode ser um valioso instrumento educativo. O presente trabalho buscou aperfeiçoar valores nas crianças que transformem suas atitudes perante o meio ambiente através da implantação de uma horta com o intuito de que também criem hábitos de alimentação saudáveis com alunos da educação infantil de uma escola particular em Ituverava. Os alunos foram muito participativos e protagonistas deste projeto se mostrando conscientizados.

Biografia do Autor

  • Cynthia Borges Mourani, ETEC Laurindo Alves de Queiroz. Miguelópolis-SP.
    Engenheira Agrônoma e Pedagoga.
  • Fabiana Gorricho Costa, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava
    Professora Mestre

Downloads

Publicado

31.10.2018

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE UMA HORTA ESCOLAR. (2018). Nucleus, 15(2), 119-124. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2835

Artigos Semelhantes

81-87 de 87

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.