IMAGEM DA EDITORA UFSM: SOB A PERCEPÇÃO DOS AUTORES DOCENTES

Autores

  • Shani Carvalho Ceretta Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assistente em Administração – UFSM. E-mail: laisvtrevisan@gmail.com.
  • Laís Viera Trevisan Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assistente em Administração – UFSM. E-mail: laisvtrevisan@gmail.com.
  • DANIEL ARRUDA CORONEL Professor Associado do Departamento de Economia e Relações Internacionais, com atuação como Docente Permanente nos Programas de Pós-Graduação (Stricto sensu) em Gestão de Organizações Públicas, de Agronegócios e de Economia e Desenvolvimento, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente, é bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), diretor da Editora UFSM e presidente do seu conselho editorialE-mail: daniel.coronel@uol.com.br
  • Marta Olivia Rovedder de Oliveira Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). E-mail: mrovedder@gmail.com
  • Márcia Zampieri Grohmann Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora Associada IV da Universidade Federal de Santa Maria. E-mail: marciazg@gmail.com

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.3567

Palavras-chave:

Configuração de imagens. Editora universitária. Serviço público.

Resumo

Compreende-se imagem como um conjunto de opiniões e representações sobre determinada organização, serviço, marca ou produto. No campo das organizações públicas, tal assunto ainda precisa ser mais explorado, portanto, este estudo visa identificar como se configura a imagem da Editora da UFSM na percepção dos autores docentes vinculados à instituição. Metodologicamente, utilizou-se o Método de Configuração de Imagem, desenvolvido e validado por Schuler e De Toni (2015), em pesquisa de natureza exploratória descritiva, com abordagem qualitativa, realizada via entrevistas semiestruturadas. Os resultados abarcam a caracterização dos respondentes, a identificação dos atributos da imagem da Editora UFSM, a delimitação das zonas e dimensões da imagem. Ainda, evidenciou-se que a Editora UFSM assume uma imagem positiva dentre os pesquisados, porém, questões pontuais merecem serem revistas pela gestão para que atendam melhor às expectativas dos autores.

Biografia do Autor

  • Shani Carvalho Ceretta, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assistente em Administração – UFSM. E-mail: laisvtrevisan@gmail.com.
    Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assistente em Administração – UFSM. E-mail: laisvtrevisan@gmail.com.
  • Laís Viera Trevisan, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assistente em Administração – UFSM. E-mail: laisvtrevisan@gmail.com.
    Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assistente em Administração – UFSM. E-mail: laisvtrevisan@gmail.com.
  • DANIEL ARRUDA CORONEL, Professor Associado do Departamento de Economia e Relações Internacionais, com atuação como Docente Permanente nos Programas de Pós-Graduação (Stricto sensu) em Gestão de Organizações Públicas, de Agronegócios e de Economia e Desenvolvimento, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente, é bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), diretor da Editora UFSM e presidente do seu conselho editorialE-mail: daniel.coronel@uol.com.br
    Professor Associado do Departamento de Economia e Relações Internacionais, com atuação como Docente Permanente nos Programas de Pós-Graduação (Stricto sensu) em Gestão de Organizações Públicas, de Agronegócios e de Economia e Desenvolvimento, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente, é bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), diretor da Editora UFSM e presidente do seu conselho editorialE-mail: daniel.coronel@uol.com.br
  • Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). E-mail: mrovedder@gmail.com
    Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). E-mail: mrovedder@gmail.com
  • Márcia Zampieri Grohmann, Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora Associada IV da Universidade Federal de Santa Maria. E-mail: marciazg@gmail.com
    Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora Associada IV da Universidade Federal de Santa Maria. E-mail: marciazg@gmail.com

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

31.10.2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

IMAGEM DA EDITORA UFSM: SOB A PERCEPÇÃO DOS AUTORES DOCENTES. (2019). Nucleus, 16(2), 85-96. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3567

Artigos Semelhantes

401-410 de 1175

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.