O “FIQUE EM CASA” E A INFLUÊNCIA NOS CONCEITOS MORAIS DOS PROGRAMAS INFANTIS: UM ESTUDO DO PROGRAMA “CHAVES”

Autores

  • Francisco Morilhe Leonardo UNIVEM

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.3814

Resumo

O presente trabalho visa à ênfase da importância dos programas televisivos voltados para o público infantil em tempos em que a população passa grande parte do dia em casa, devido a pandemia, de modo a, de acordo com o seu conteúdo, transmitir a todos telespectadores mensagens positivas que podem influenciar em suas condutas cidadãs. Assim sendo, frisa-se, por relevante, o estudo do Programa “Chaves”, transmitido no Brasil desde a década de 1980, que estimula a reflexão, ultrapassando gerações, de boas maneiras que o público acata devido a influência que mídia proporciona, pois é um veículo de suma importância que contribui para a educação e bons costumes de seus seguidores. Ademais, por ser uma ferramenta salutar nessa seara, a televisão pode se tornar grande aliada, junto à escola, na formação humanística da criança, além dos fatores afetivos que, também, podem ser captados. Assim, destacar-se-á um fator primordial para educação nacional que se trata dos programas infantis e o reflexo que estes podem proporcionar, tanto de positivo, quanto negativo, ressaltando sua contribuição para a vida dos brasileiros.

Biografia do Autor

  • Francisco Morilhe Leonardo, UNIVEM
    Mestre em didática do ensino do Direito

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Publicado

30.10.2020

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O “FIQUE EM CASA” E A INFLUÊNCIA NOS CONCEITOS MORAIS DOS PROGRAMAS INFANTIS: UM ESTUDO DO PROGRAMA “CHAVES”. (2020). Nucleus, 17(2), 309-324. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3814