O NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE DR. FRANCISCO MAEDA - FAFRAM NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ESTUDANTE DE DIREITO E NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE DE ITUVERAVA/SP
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.4544Palavras-chave:
Núcleo de Prática Jurídica, Formação Acadêmica, Assistência Jurídica Gratuita, Direito, Responsabilidade socialResumo
Este artigo analisa o papel do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Dr. Francisco Maeda, como uma ferramenta de formação e integração dos estudantes de Direito com a realidade prática do exercício profissional. Objetiva-se analisar o papel do Núcleo de Prática Jurídica como uma ferramenta essencial para a formação acadêmica e integração dos acadêmicos de Direito com a prática jurídica real, preparando-os para enfrentar os desafios do exercício profissional. Neste estudo a justificativa reside na importância de compreender e destacar o valor do Núcleo de Prática Jurídica não apenas como um recurso pedagógico, mas também como um serviço de relevância social, uma vez que oferece assistência jurídica gratuita à população em situação de vulnerabilidade econômica, ampliando o acesso à justiça. Foi utilizado o método científico dedutivo e realizadas pesquisas bibliográficas e documentais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Nucleus

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.