O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FACILITADORES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM PORTADORES DE BAIXA VISÃO

Autores

  • Rodrigo Tavarayama Fundação Educacional de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i2.602

Palavras-chave:

Deficiência visual. Educação Especial. Tecnologia assistiva. Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Resumo

Em uma sociedade cada vez marcada pelo avanço do conhecimento e desenvolvimento de novas tecnologias em todas as áreas, a discussão em torno do uso das tecnologias assistivas na educação especial ganha destaque. O objetivo deste artigo foi realizar uma reflexão em torno do uso dos recursos tecnológicos na Educação Especial, especificamente no atendimento educacional especializado e elaboração de um plano de aula orientado para o atendimento de alunos com baixa visão.

Downloads

Publicado

01.11.2011

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FACILITADORES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM PORTADORES DE BAIXA VISÃO. (2011). Nucleus, 8(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i2.602

Artigos Semelhantes

1-10 de 1085

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.