A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE UMA HORTA ESCOLAR

Autores/as

  • Cynthia Borges Mourani ETEC Laurindo Alves de Queiroz. Miguelópolis-SP.
  • Fabiana Gorricho Costa Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.2835

Palabras clave:

Sustentabilidade. Alimentos Saudáveis. Olericultura.

Resumen

RESUMO: A reflexão sobre a educação ambiental que nos cerca e o repensar de responsabilidades e atitudes de cada um de nós, gera processos educativos, ricos, contextualizados e significativos. Assim, o cultivo de hortas escolares pode ser um valioso instrumento educativo. O presente trabalho buscou aperfeiçoar valores nas crianças que transformem suas atitudes perante o meio ambiente através da implantação de uma horta com o intuito de que também criem hábitos de alimentação saudáveis com alunos da educação infantil de uma escola particular em Ituverava. Os alunos foram muito participativos e protagonistas deste projeto se mostrando conscientizados.

Biografía del autor/a

  • Cynthia Borges Mourani, ETEC Laurindo Alves de Queiroz. Miguelópolis-SP.
    Engenheira Agrônoma e Pedagoga.
  • Fabiana Gorricho Costa, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava
    Professora Mestre

Publicado

2018-10-31

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE UMA HORTA ESCOLAR. (2018). Nucleus, 15(2), 119-124. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2835

Artículos similares

81-87 de 87

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.