PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR: UM LEVANTAMENTO (Survey) REALIZADO NA CONCESSIONÁRIA HONDA DE ITUVERAVA

Autores/as

  • Debora Cristina Piazza FFCL
  • Ana Cláudia da Silveira Lopes
  • Luiz Eduardo de Branco FE/FFCL

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v7i1.318

Palabras clave:

Pesquisa. Satisfação. Insatisfação. Concessionária. Moto Honda.

Resumen

RESUMO: A satisfação do cliente é essencial para o sucesso de toda empresa. As diversas pesquisas nesta área além de confirmarem isso, mostram que a satisfação é a grande responsável pelo retorno do cliente à empresa, assim como a insatisfação pode levar à perda de resultados. Este artigo teve como objetivo analisar os principais fatores de influência na satisfação (ou não) dos consumidores de uma concessionária de motos. Utilizou-se para tais finalidades, um levantamento (survey), que permitiu concluir entre outras coisas, que o atendimento e a marca Honda são os principais fatores de influência na satisfação dos consumidores da concessionária Moto Zema da cidade de Ituverava.

Biografía del autor/a

  • Debora Cristina Piazza, FFCL
    Graduanda do curso de Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava/SP
  • Ana Cláudia da Silveira Lopes
    Graduanda do curso de Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava/SP
  • Luiz Eduardo de Branco, FE/FFCL
    Administrador de empresas. Professor do curso de Administração da Faculdade de Filosofia , Ciências e Letras de Ituverava/SP

Publicado

2010-05-21

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR: UM LEVANTAMENTO (Survey) REALIZADO NA CONCESSIONÁRIA HONDA DE ITUVERAVA. (2010). Nucleus, 7(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v7i1.318

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