Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS COMPUSCRITOS: 1. Podem ser redigidos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola. 2. Título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, na língua do texto e ser preciso e informativo. Tipo de letra Times New Roman 12, em Negrito, Centralizado e em Maiúsculo. Título em língua estrangeira é obrigatório (a mesma do resumo em língua estrangeira) 3. Resumo na língua do texto - elemento obrigatório, seguido, logo abaixo, das Palavras-chave. Os artigos em língua inglesa ou espanhola, devem ser acompanhados do Resumo e Palavras-chave em português (de 3 a 5 termos). O resumo deve ter de 100 a 250 palavras (ABNT- NBR 6028). 4. Resumo em língua estrangeira – elemento obrigatório, com as mesmas características do resumo na língua do texto (Summary em inglês, Resumen em espanhol), seguido das palavras-chave (Keywords em inglês, Palabras clave em espanhol). 5. A apresentação deve obedecer às seguintes orientações: - Editor de texto compatível com Windows; - Tamanho do papel: A4; - Alinhamento: Justificado para o texto e à Esquerda para as Referências; - Espaço entre linhas: 1,5 cm (para o texto); 1,0 cm (para o resumo) - Tipo de letra: Times New Roman. - Margem: Superior e Esquerda – 3 cm; Superior e Direita- 2cm. - Tamanho do Arquivo: Até 2 Mb. - Tamanho da fonte: - No título do artigo (em letras maiúsculas, negrito) = 12; - Na titulação (nota de rodapé) = 10; - No resumo = 10; - Nas palavras-chave = 12; - Na redação do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão) = 12; - Nas citações longas = 10 - Nas referências = 12. 6. Os textos devem ser enviados através do formulário de submissão. Deve constar a área do conhecimento a que pertence o artigo - Medicina Veterinária e Zootecnia. 7. Os artigos assinados, assim como a exatidão das Referências, são de responsabilidade exclusiva dos autores; 8. Após as correções sugeridas pelos relatores (avaliadores "ad hoc"), o autor deve retornar à editoria da revista uma cópia definitiva da versão corrigida. 9. As normas para Citação devem seguir a ABNT- NBR 10520, autor-data. As entradas, pelo sobrenome do autor, pela instituição responsável ou título, devem ser em letras maiúsculas e minúsculas e, quando estiverem entre parênteses, no final da citação, em letras maiúsculas. As transcrições no texto de até três linhas devem estar encerradas entre aspas duplas. As transcrições com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra tamanho 10 e sem aspas. 10. As Ilustrações e Tabelas devem ser numeradas e impressas juntamente com o original e gravadas no mesmo arquivo do texto original. Seguir as Normas de Apresentação Tabular, conforme IBGE para as tabelas e ABNT para as ilustrações. Qualquer que seja o tipo de ilustração, sua identificação aparece na parte superior. Após a ilustração, na parte inferior, indicar a fonte consultada (mesmo que seja do próprio autor), legenda e notas (se houver). 11. Referências: a ordenação da lista deve ser alfabética, normalizada segundo a ABNT-NBR 6023. As referências são alinhadas somente à margem esquerda do texto e de forma a se identificar individualmente cada documento, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo. Os títulos deverão ser destacados com negrito. Referências em Notas de Rodapé não serão aceitas. As URs (links) das referências online devem estar ativas. Inserir os links DOI quando possível. 12. O itálico deve ser utilizado apenas para palavras em idioma diferentes do da língua do texto. 13. As pesquisas que necessitam de aprovação prévia do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) devem trazer o número de protocolo de aprovação e o Comitê a que foi submetido. O parecer do CEP deve ser enviado na forma de documento suplementar no momento da submissão. O Conselho Editorial se reserva o direito de solicitar informações adicionais sobre os procedimentos éticos executados na pesquisa. 14. A submissão de artigos é feita apenas eletronicamente, por meio da plataforma SEER. O cadastro no sistema é obrigatório. IMPORTANTE: - Os arquivos DOC não devem conter nomes e instituição de nenhum dos autores do artigo. - A identificação de autoria é informação restrita aos Editores, devendo ser incluída somente no campo de cadastro de metadados, durante a submissão eletrônica. Todos os autores devem constar nesse processo, bem como seus dados; utilizar a opção Incluir Autor. ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO O autor poderá acompanhar o fluxo editorial pela plataforma SEER. As decisões sobre o artigo serão disponibilizadas na plataforma e comunicadas por e-mail. DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS Informações Editoriais Vera Mariza Chaud E-mail biblioteca.fei@feituverava.com.br nucleus@feituverava.com.br Informações Técnicas Fernando Stuck web@feituverava.com.br

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

II SIMCAVET - Edição Especial

O SIMCAVET é um simpósio de medicina veterinária organizado pelo Centro de Aprimoramento Profissional e Especialidades Veterinárias - CAPESVET, que ocorrerá no dia 15 de Março de 2025, nas dependências do Hotel Taiwan, na cidade de Ribeirão Preto SP.

Poderão submeter estudantes e profissionais da área de medicina veterinária e afins, desde que inscritos no Simpósio;

A submissão de trabalhos científicos será na modalidade RESUMO EXPANDIDO e com a apresentação de pôsteres.

Abertura do envio de trabalhos: 28 de Outubro de 2024

Prazo final do envio de trabalhos:  08 de Dezembro de 2024

Devolução dos pareceres dos trabalhos por parte dos avaliadores: até dia 27 de Janeiro de 2025

Envio dos resultados de aprovação aos participantes: 31 de Janeiro de 2025.

Publicação dos trabalhos aprovados no dia do evento.

Anais do II Curso e I Simpósio de Atualização em Cirurgia de Tecidos Moles em Pequenos Animais

Submissão permitida apenas aos participantes do do II Curso e I Simpósio de Atualização em Cirurgia de Tecidos Moles em Pequenos Animais, realizado na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"- Unesp, Jaboticabal, em 17-18 ago. 2019.

II JORA- JORNADA DE OBSTETRÍCIA E REPRODUÇÃO ANIMAL

Anais da II Jornada de Obstetrícia e Reprodução Animal - 13 e 14 de junho. Auditório Central da UNICENTRO/CEDETEG - Guarapuava- PR. Trabalhos apresentados...

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