• banner-site-vestibular-2019-1a
  • banner-bradesco

Fique Sabendo

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Aquisição consolida a FE como a maior empresa educacional da região, com uma gigantesca estrutura

A Fundação Educacional de Ituverava adquiriu, nesta semana, o Liceu Van Gogh e a Escola de Educação Infantil Crescer, ambos do sistema de ensino Anglo em Ituverava. Com a transação, a instituição mantenedora passará a trabalhar com as duas bandeiras – Anglo e COC. O valor da aquisição não foi divulgado.

O contrato que oficializou a negociação foi assinado na quarta-feira, dia 11, em Ribeirão Preto, pelo presidente da FE, Paulo César da Luz Leão e pelo diretor-executivo, José Eduardo Mirândola Barbosa, e o mantenedor do Liceu, Luiz Cláudio Jubilato.

Também estiveram presentes na conclusão da negociação o diretor financeiro da FE, José Antônio Jabur (“Dodô”); a esposa de Jubilato, Maria das Graças e a filha Dandara Jubilato; e o professor de Educação Física do Anglo, Wilson Ferreira de Souza.

O presidente Paulo César da Luz Leão fala sobre a nova aquisição. “Esta será a quarta instituição mantida pela FE, a exemplo da Fafram, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e Colégio Nossa Senhora do Carmo-COC. Com esta aquisição, a FE se consolida como a maior empresa educacional da região, com 450 funcionários, 3,2 mil alunos e uma grande estrutura”,afirma Leão.

FE se consolida como maior empresa educacional da região

A aquisição do Liceu Van Gogh e da escola Crescer é mais uma grande conquista da FE e um avanço na Educação da região. “Com a aquisição do Liceu Van Gogh e Crescer Anglo, chegaremos a 450 colaboradores, e mais de 3,2 mil alunos, trabalhando agora com os dois sistemas de ensino COC e Anglo, a exemplo dos grandes centros educacionais de Ribeirão Preto e São Paulo”, observa o diretor-executivo José Eduardo Mirandola Barbosa.

Segundo ele, a principal condição para concretização do negócio foi o compromisso de manter o corpo docente. “Também temos absoluta certeza de que tudo se reverterá em benefício para professores, funcionários, alunos e para comunidade”, disse Barbosa, em entrevista à Tribuna de Ituverava.

Barbosa elogia a atuação da diretoria da Fundação. “O negócio só foi concretizado devido ao empenho da diretoria, na pessoa do presidente Paulo César da Luz Leão, como também do mantenedor do liceu, Luiz Cláudio Jubilato, e de seus colaboradores, em particular Odon Mendes e Vilson Ferreira de Souza”, elogia o direto-executivo.

“Agora, duas grandes potências na área educacional passarão a trabalhar juntas, em um só ideal de crescimento, com o objetivo de fortalecer a Educação, uma das mais importantes pilastras da cidade”, concluiu o diretor-executivo.

 

Fonte: Tribuna de Ituverava