A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NA INTRODUÇÃO DE CONTEÚDOS EM MORFOLOGIA VEGETAL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1737Resumo
Os Mapas Conceituais são diagramas que representam um conjunto de ideias e conceitos interligados por uma rede de proposições com a finalidade de apresentar um determinado conteúdo de forma compreensiva e resumida para diversos autores, foram desenvolvidos por Joseph D. Novak em 1960. O presente trabalho tem como objetivo a utilização dos mapas conceituais como método de aprendizagem ao introduzir conteúdos teóricos e práticos, relacionados à morfologia vegetal, aumentando a aprendizagem dos alunos no ensino de Biologia. Os estudantes apresentaram um avanço na elaboração de mapas conceituais, atingindo uma aprendizagem significativa. Os mapas conceituais tornaram-se a peça chave para introduzir novos conteúdos, sendo eficiente para a aprendizagem dos alunos e professor.Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NA INTRODUÇÃO DE CONTEÚDOS EM MORFOLOGIA VEGETAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 6. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1737