HOMESCHOOLING: PRÁTICA LÍCITA NO BRASIL

Autores

  • Sílvia de Souza Oliveira Loureiro Fundação Educacional de Ituverava - Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
  • Danela Machado de Sá Fundação Educacional de Ituverava - Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
  • Natália Pereira de Melo Fundação Educacional de Ituverava - Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
  • Gabriela Camargo Ribeiro de Assiz Fundação Educacional de Ituverava - Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM
  • Maísa Carolina Bezerra de Oliveira Fundação Educacional de Ituverava - Faculdade Doutor Francisco Maeda - FAFRAM

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1822

Resumo

Homeschooling é a prática de um ensino domiciliar, onde a criança é alfabetizada por seus genitores. Essa forma de aprendizagem vem sendo utilizada em alguns países, e no Brasil, vem afrontando a maneira tradicional de se educar. Além de envolver questões educacionais, psicológicas, sociais e comportamentais envolve também a questão legal, deixando lacunas para se aplicar o direito e suas diversas interpretações. A nossa constituição trás que a educação é um direito de todos e é dever do Estado e da família. Sendo assim, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando seu pleno desenvolvimento de pessoa, como cidadão e como trabalhador. Deixando então uma brecha para novas interpretações. Fica então a questão se a introdução do homeschooling seria uma boa opção para essas famílias.

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Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

HOMESCHOOLING: PRÁTICA LÍCITA NO BRASIL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 61. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1822