RETENÇÃO DE PLACENTA EM BOVINOS: NOVOS CONCEITOS. REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Raphael Chiarelo Zero Faculdade de Ciências Agrarias e Veterinárias, UNESP Jaboticabal SP.
  • Camila Mário Gorricho
  • Bruna Bressianini Lima
  • Leticia Maria da Silva Cano
  • Lucas Gléria Carneiro

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1827

Resumo

A retenção de placenta é caracterizada como falha na expulsão das membranas fetais, em um período de doze a vinte e horas após o parto. Varias são as causas e fatores predisponentes citados na literatura, porém, ainda há controvérsias no que diz respeito á esta afecção. Com relação ao tratamento utilizado, ainda não existe nenhum protocolo fixo para esta enfermidade, neste sentido, a presente revisão de literatura tem por objetivo esclarecer alguns aspectos relacionados à histologia, mecanismos de expulsão da placenta, causas e um novo enfoque sobre o tratamento da retenção de placenta.

Biografia do Autor

  • Raphael Chiarelo Zero, Faculdade de Ciências Agrarias e Veterinárias, UNESP Jaboticabal SP.
    Graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade Dr. Francisco Maeda FAFRAM, Ituverava SP, em 2014; Residencia em Clinica e Cirurgia, junto ao setor de Grandes animais no Hospital Veterinário da Mesma instituição, no período de 02/2015 à 02/2016; Atualmente matriculado no Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Animal (com enfase em Biomecânica de pele e intestino) pela Universidade Estadual Paulista UNESP Campus de Jaboticabal- SP.

Downloads

Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

RETENÇÃO DE PLACENTA EM BOVINOS: NOVOS CONCEITOS. REVISÃO DE LITERATURA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 129. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1827

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>