A INSERÇÃO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Luciana Paula Assis Oliveira Leite FFCL

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1850

Resumo

O objetivo do trabalho é analisar a importância da inserção da Estatística nos anos finais do Ensino Fundamental, como forma de preparação dos alunos a transformarem informações estatísticas inseridas nos meios eletrônicos e mídias, proporcionando uma eficaz leitura e interpretação para análise e compreensão dos fatos apresentados. A pesquisa qualitativa foi realizada no mês de agosto/2016 com dez professores de Matemática de duas escolas da rede pública do município de Ituverava-SP. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário semiestruturado. Informações esclarecedoras foram obtidas sobre a importância do uso da Estatística na vida escolar do aluno e na sociedade em que vive. O uso de pesquisas de assuntos cotidianos, sua tabulação e elaboração de gráficos, possibilitam que alunos possam discutir e tirar conclusões a respeito de variados assuntos, a constante preparação do educador e o uso de tecnologias colaboram para que o alunado saiba a importância que a Estatística tem para sua vida.

Downloads

Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

A INSERÇÃO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 186. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1850