A INSERÇÃO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1850Resumo
O objetivo do trabalho é analisar a importância da inserção da Estatística nos anos finais do Ensino Fundamental, como forma de preparação dos alunos a transformarem informações estatísticas inseridas nos meios eletrônicos e mídias, proporcionando uma eficaz leitura e interpretação para análise e compreensão dos fatos apresentados. A pesquisa qualitativa foi realizada no mês de agosto/2016 com dez professores de Matemática de duas escolas da rede pública do município de Ituverava-SP. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário semiestruturado. Informações esclarecedoras foram obtidas sobre a importância do uso da Estatística na vida escolar do aluno e na sociedade em que vive. O uso de pesquisas de assuntos cotidianos, sua tabulação e elaboração de gráficos, possibilitam que alunos possam discutir e tirar conclusões a respeito de variados assuntos, a constante preparação do educador e o uso de tecnologias colaboram para que o alunado saiba a importância que a Estatística tem para sua vida.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A INSERÇÃO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 186. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1850