BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1867Resumo
Este trabalho tem como objetivo orientar as famílias e a sociedade sobre o que é o bullying possibilitando a compreensão e esclarecimentos das consequências e dos danos causados à saúde física e moral de quem sofre essas agressões. Esse artigo baseia- se em pesquisas sobre o desenvolvimento do bullying no ambiente escolar, que muitas vezes está relacionado ao ambiente agressivo familiar, no qual os agressores repete aquilo que aprendeu ou vivenciou. Demonstrar a importância das famílias e educadores na observação de qualquer sinal de comportamentos agressivos das crianças e dos adolescentes, a fim de que percebam o problema no principio e atuem sobre ele imediatamente, procurando ajuda psicológica e/ou psiquiátrica.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 247. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1867