A DISCUSSÃO DA DISLEXIA NO APRENDIZADO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2012Resumo
O ato de ler consiste em um ato linguístico que difere da produção espontânea de fala a respeito de qualquer assunto. A leitura é a capacidade de atribuir sentido às coisas, de interagir com o que se lê, de interpretar tudo o que está ao redor. Assim sendo, ao se abordar um assunto como a dislexia, pretende-se analisar o que de fato é esta dificuldade, qual é a sua causa e de que forma ela compromete a vida da criança e do futuro cidadão. Para o desenvolvimento deste trabalho utilizou-se o método bibliográfico de pesquisa, Sendo assim, a criança disléxica deve ser tratada, tanto no ambiente escolar, como no familiar, com naturalidade, como qualquer outra criança, sendo acompanhada por uma equipe de profissionais especializados, para que possa superar as barreiras que surgem no decorrer da vida em casa, na escola ou em qualquer outro ambiente socialDownloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A DISCUSSÃO DA DISLEXIA NO APRENDIZADO ESCOLAR. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 244. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2012