Qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar submetida a aplicação de bioestimulante
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2040Resumo
O objetivo do presente trabalho foi avaliar o desenvolvimento e a qualidade da matéria-prima da cana-de- açúcar submetida à aplicação de bioestimulante. O experimento foi realizado no município de Ribeirão Preto, SP, na safra 2014/2015 em cana planta. Os tratamentos foram constituídos pela aplicação de bioestimulante nas doses de 0, 1, 2, 4 e 8 litros por hectare, O delineamento experimental foi o de blocos casualizados com cinco tratamentos, cinco repetições, onde cada parcela foi constituída por cinco linhas de 10 metros. Para avaliação foram observados os seguintes parâmetros: Número de colmos, Características tecnológicas (Brix, Fibra, Pureza, Pol, AR e ATR) e Produtividade (toneladas de cana por hectare). De acordo com os resultados obtidos nesse experimento pode-se concluir que a utilização de bioestimulantes na cultura da cana-de- açúcar não promoveu incremento no desenvolvimento da planta (número de colmos e produtividade) e também para a qualidade tecnológica da matéria-prima.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar submetida a aplicação de bioestimulante. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 35. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2040