ATIVIDADES E JOGOS COMO FORMA DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2061Resumo
A leitura indicada de paradidáticos enfocando habilidades matemáticas, como em “O Homem Que Calculava”, de Malba Tahan, é de grande ajuda para o ensino de Matemática e para o letramento do aluno. Este trabalho propõe-se como fonte para a prática pedagógica de Matemática, visando oportunizar ao aluno a interação com a linguagem escrita em um paradidático versando sobre questões matemáticas. Tem como objetivo principal discorrer sobre o erro em Matemática, em confronto com as diversas hipóteses de soluções para os problemas apresentados em “O Homem que Calculava”, providenciando ao aluno o contato com a leitura. Seus objetivos específicos são: discorrer sobre a aprendizagem, a leitura e o ensino de Matemática, as concepções do erro e suas potencialidades, e as aplicações possíveis da obra enfocada em atividades reais de sala de aula. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, realizada por meio do levantamento da literatura disponível em livros, publicações especializadas e sites da Internet.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
ATIVIDADES E JOGOS COMO FORMA DE ENSINO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 242. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2061