DIFERENTES TRILHAS, MESMO PROPÓSITO: CONVERSANDO SOBRE FILHAS/OS
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2082Resumo
A natureza dos conflitos familiares é, por si só, complexa. Em virtude desta natureza longe de ser simplória, nota-se, tanto pela literatura quanto pelo próprio resultado das demandas judiciais, a dificuldade do Judiciário de resolver as disputas familiares de forma satisfatória atingindo a pacificação. O referido artigo busca elucidar o desenvolvimento de uma iniciativa não adversarial de abordagem preventiva dos conflitos familiares por meio da conscientização da importância da manutenção da coparentalidade em casos de dissolução do vínculo afetivo entre o casal, iniciativa esta desenvolvida pelo projeto de extensão “Mediação e Oficina de Pais e Filhos: Processos Conversacionais” no ambiente da Unidade Auxiliar Centro Jurídico Social (UACJS) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Franca.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
DIFERENTES TRILHAS, MESMO PROPÓSITO: CONVERSANDO SOBRE FILHAS/OS. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 101. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2082