OS RESULTADOS DA MATEMÁTICA CONTEXTUALIZADA APLICADA EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1955Resumo
RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo apresentar um quadro da educação, mais especificamente do ensino da Matemática nas escolas publicas, para tanto utilizou-se como base um estudo preliminar realizado dentro de salas do 7º ano do ensino fundamental, da escola Humberto França da cidade de Ituverava. Notou-se com base em comparações deste estudo com um referencial bibliográfico especializado que ações realizadas através de atividades diferenciadas, elaboradas conjuntamente com os docentes da disciplina de Matemática, sendo aplicadas de modo a associar os conhecimentos matemáticos estudados com o cotidiano dos alunos, estimula a curiosidade, a vontade e o interesse de aprender essa disciplina, que ainda é vista por muitos como um empecilho na formação escolar. Buscamos neste estudo demonstrar que ações prognosticadas juntamente com a proposta pedagógica da escola, garantem um maior escopo de atividades didáticas que corroboram com a facilitação do processo ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada baseia-se em pesquisa bibliográfica com utilização de dados secundários e terciários, onde foi possível observar os resultados positivos e negativos alcançados por meio da implementação de atividades como, desafios, enigmas, complemento questões de raciocínio, etc).Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
OS RESULTADOS DA MATEMÁTICA CONTEXTUALIZADA APLICADA EM SALA DE AULA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 191. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1955