CONTROLE DA INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA NA DOENÇA INFLAMATÓRIA DAS VIAS AÉREAS EM EQUINO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2122Resumo
A doença inflamatória das vias aéreas (DIVA) é considerada uma causa grave de queda de desempenho em equinos atletas. O tratamento inclui o uso de anti-inflamatórios esteroidais e broncodilatadores, associados a medidas de manejo para se evitar a poluição ambiental. A betametasona não costuma ser indicada no tratamento da DIVA em equinos, entretanto, por sua ação prolongada, demonstrou-se eficaz para controlar a dispneia e manter o equino livre de sinais de insuficiência respiratória até que medidas de manejo fossem tomadas eliminando a contaminação ambiental.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
CONTROLE DA INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA NA DOENÇA INFLAMATÓRIA DAS VIAS AÉREAS EM EQUINO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 175. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2122