ICONICIDADE E SUAS FUNCIONALIDADES
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i1.545Palabras clave:
Semiótica.Iconicidade.ImagensResumen
Este estudo tem como objetivo demonstrar o princípio da iconicidade em sua funcionalidade, trabalhando com a linguagem da imagem. Essa funcionalidade será apresentada através de alguns conceitos sobre a semiótica no que diz respeito à comunicação não verbal, visando à importância dos ícones contidos nas imagens sobre o tabaco. no estudo realizado fica evidente o potencial icônico dos signos não verbais e de como o elemento iconicidade garante ao enunciador a interpretação da ideia , garantindo assim a eficiência das mensagens. O trabalho em questão foi desenvolvido baseado nos conceitos teóricos de Bleiktein (1992), Pierce entre outros, e através de imagens altamente icônicas de imagens veiculadas pela internet.Descargas
Publicado
2011-04-29
Número
Sección
Artículos
Licencia
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Cómo citar
ICONICIDADE E SUAS FUNCIONALIDADES. (2011). Nucleus, 8(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i1.545