A ATUAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

Autores

  • Andreia Cristiane Wiezzel UNESP

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.57

Palavras-chave:

Pós-Graduação, formação de professores, professores universitários

Resumo

O tema do presente artigo tem sua origem localizada em reflexões em torno do fazer pedagógico e da preocupação com a qualidade do ensino superior. Resulta como parte de um trabalho, desenvolvido em nível de doutorado, que buscou analisar a formação de professores universitários no interior de Programas de Pós-Graduação em Educação. O referido estudo perpassou análise de políticas públicas para o ensino superior em todas as suas modalidades, especialmente aquelas voltadas à Pós-Graduação, bem como o levantamento e análise de dados obtidos por meio de questionários respondidos por alunos de Programas de Pós-Graduação em Educação de Universidades Estaduais Paulistas. O estudo demonstra que a formação pedagógica do professor universitário ainda carece de políticas e implementação dentro dos referidos programas.

Biografia do Autor

  • Andreia Cristiane Wiezzel, UNESP
    Professora do Departamento de Educação, na área de Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

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Publicado

25.04.2008

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