A ATUAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

Andreia Cristiane Wiezzel

Resumo


O tema do presente artigo tem sua origem localizada em reflexões em torno do fazer pedagógico e da preocupação com a qualidade do ensino superior. Resulta como parte de um trabalho, desenvolvido em nível de doutorado, que buscou analisar a formação de professores universitários no interior de Programas de Pós-Graduação em Educação. O referido estudo perpassou análise de políticas públicas para o ensino superior em todas as suas modalidades, especialmente aquelas voltadas à Pós-Graduação, bem como o levantamento e análise de dados obtidos por meio de questionários respondidos por alunos de Programas de Pós-Graduação em Educação de Universidades Estaduais Paulistas. O estudo demonstra que a formação pedagógica do professor universitário ainda carece de políticas e implementação dentro dos referidos programas.

Palavras-chave


Pós-Graduação; formação de professores; professores universitários

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.57