FILOSOFIA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Irlandina de Paula Macedo Chicote Facauldade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v1i1.227

Palabras clave:

Diálogo. Cidadania. Cooperação. Filosofia. Autonomia

Resumen

O presente artigo tem por objetivo observar e identificar como a ética e a educação moral estão sendo construídas no cotidiano escolar, especialmente pelo ensino de filosofia. Tem como objeto de análise uma 4 º série, de uma escola particular na cidade de Ituverava. O trabalho de filosofia em sala de aula com crianças de 9 a 10 anos trouxe resultados significados ao ensinar e exercitar o diálogo investigativo. Essa prática da cidadania se desenvolve por meio da compreensão e cooperação, através de um trabalho contextualizado

Publicado

2010-07-28

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

31-40 de 119

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.