UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS PARA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ZOOLOGIA DE VERTEBRADOS EM BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1836Resumo
O mapa conceitual é um estruturador de conhecimento, mas ainda não é uma ferramenta muito utilizada para transmissão e avaliação de aprendizagem. O objetivo deste trabalho foi o de analisar o efeito de trabalhar com o mapa conceitual como instrumento avaliativo de compreensão e avanço do conhecimento. A metodologia aplicada consistiu em avaliar a aprendizagem e desempenho dos alunos com temas trabalhados em salas de aula. Todos os mapas desenvolvidos foram avaliados com os resultados de inicio e fim de tópico e entre os tópicos. Pode-se concluir que, o uso de mapas conceituais obteve resultados bastante satisfatórios, para melhor e mais completa transmissão de conhecimentos adquiridos pelo aluno para o professor. Sua utilização deve ser acompanhada de aulas bem planejadas e preparadas, em prol da aprendizagem significativa do estudante.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
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Como Citar
UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS PARA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ZOOLOGIA DE VERTEBRADOS EM BIOLOGIA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 8. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1836