CONTAR HISTÓRIAS: ALIVIAR A DOR E DIVERTIR O ESPÍRITO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1869Resumo
Identificar os aspectos positivos/terapêuticos relacionados a contação de histórias para crianças em sistema de internação hospitalar, é o objetivo deste trabalho, que se desenvolveu através de revisão de literatura sendo necessário serem artigos técnico-científicos indexados, em sites como BIREME, dos últimos dez anos, e acesso ao conteúdo na íntegra. O contar histórias traz a criança hospitalizada uma possibilidade de enfrentar esta condição de forma nova, criativa, lúdica e ao mesmo tempo estimula a leitura e os estudos, a imaginação, permite repensar, reorganizar, reprogramar, reestruturar e compreender as ações e como tratá-las. O autoconhecimento e a compreensão das necessidades do outro estabelecem vínculos de amizade, compromisso e respeito, além de crescimento pessoal e o coletivo, tanto para quem conta quanto para o ouvinte. É premente a necessidade de desenvolver esta atividade junto as crianças, como se fazia na antiguidade.Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
CONTAR HISTÓRIAS: ALIVIAR A DOR E DIVERTIR O ESPÍRITO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 223. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1869