A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1870Resumo
Novas possibilidades surgem para o ensino da Matemática, devido à tecnologia, onde grande variedade de programas computacionais gera significado especial na construção do conhecimento. Esta pesquisa objetiva discutir o uso da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem da Matemática, os métodos e as formas utilizadas e se esses recursos são aliados na construção da efetiva aprendizagem. Apresenta inicialmente os conceitos de tecnologia e menciona ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas pelo professor no processo de ensino-aprendizagem da Matemática. Os sujeitos foram professores do Ensino Médio, de uma escola pública. A prática para análise e considerações deu-se por meio de uma pesquisa de campo, com a utilização de questionário. Reconhece-se com o desenvolver desta pesquisa a utilização das tecnologias como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem, verificando que a simples inclusão de recursos tecnológicos não significa aprendizagem, é preciso qualidade na utilização e esta vai depender de como as propostas são interpretadas pelos professores, sendo importante que os mesmos saibam utilizar tais ferramentas.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 188. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1870