EVOLUÇÃO, TENDÊNCIAS E LIMITAÇÕES DO CAMPO DE ESTUDO DE TD&E NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1872Resumo
Este trabalho objetivou descrever a evolução, tendências e limitações relacionadas ao campo de estudo na temática de Treinamento, Desenvolvimento e Educação de Pessoas (TD&E) no contexto organizacional a partir de seus três subsistemas basais: Avaliação de Necessidades de ações Instrucionais; Planejamento e Execução e Avaliação de Treinamento. Para tanto, foi realizada uma revisão narrativa da literatura. Os resultados apontaram que este campo teve significativos avanços desde seu surgimento. Entretanto, ainda possui limitações técnicas, culturais e políticas nos contextos organizacionais. Há também lacunas teóricas metodológicas, evidenciando, na realidade organizacional, baixo retorno financeiro e frequente insatisfação das empresas em relação a essas ações. Trata-se de uma área de conhecimento fecunda para pesquisas que explorem uma leitura abrangente do ambiente organizacional, objetivando ações de TD&E focadas nas necessidades reais das organizações e dos trabalhadores.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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Como Citar
EVOLUÇÃO, TENDÊNCIAS E LIMITAÇÕES DO CAMPO DE ESTUDO DE TD&E NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 208. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1872