A LIDERANÇA E SUA RELAÇÃO COM FATOR TEMPO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1898Resumo
Resumo: O presente artigo buscou ampliar conhecimento sobre a relação entre professores e coordenadores do Curso Técnico da Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho – Centro Paula Souza – em Ituverava/SP. Partiu-se da questão se ao longo do tempo a função de liderança sofre fortalecimento ou enfraquecimento, buscando identificar as alterações observadas no Estilo de Gestão. Para tal foi realizado um estudo exploratório por meio de aplicação de questionários junto à coordenação de curso que ocupa a função de liderança e os professores na função de liderados. A análise de resultados apontou que 88% dos professores observaram uma alteração no desempenho do coordenador ao longo do período coordenado, apontando a desmotivação e a dificuldade em concluir objetivo proposto. Porém fatores positivos foram citados, como consolidação do curso perante a sociedade e abordagem aos alunos de forma positiva. Palavras-chave: Liderança. Fortalecimento. Enfraquecimento. Motivação.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A LIDERANÇA E SUA RELAÇÃO COM FATOR TEMPO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 197. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1898