INCIDÊNCIA DE VÍRUS ZIKA EM GESTANTES NO MUNICÍPIO DE ITUVERAVA-SP
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1909Resumo
O mosquito Aedes aegypti atualmente é vetor do Vírus Zika, estando relacionada com casos de microcefalia congênita em recém nascidos. A microcefalia é definida como medida da circunferência do perímetro cefálico menor ou igual a dois desvios padrões abaixo para a idade gestacional. O objetivo do presente artigo, foi realizar um levantamentos de gestante que contraíram Vírus Zika no município de Ituverava-SP. O levantamento de dados foi realizado através de dados fornecidos pela Secretaria Municipal da Saúde, durante o período de janeiro à julho de 2016. Durante o período analisado foram encontrados um total de 19 gestantes, sendo 9 gestantes com resultado positivo para Vírus Zika, 8 com resultado negativo e 2 aguardando resultados. Conclui-se que através do levantamento desses dados, poderá contribuir para pesquisas futuras, com melhor entendimento desta patologia e suas complicações e norteará profissionais de saúde sobre medidas para controlar a incidência da doença e seus agravos.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
INCIDÊNCIA DE VÍRUS ZIKA EM GESTANTES NO MUNICÍPIO DE ITUVERAVA-SP. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 229. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1909