ROMPENDO ESTEREÓTIPOS SOBRE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE DE ENSINO DE ITUVERAVA: ESTUDO DE MÚLTIPLOS CASOS

Autores

  • GUILHERME FURLAN ALVES
  • RODRIGO TAVARAYAMA

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1881

Resumo

O objetivo deste trabalho foi analisar as diferenças na implantação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) na rede pública e na rede privada de ensino. Para tanto a pesquisa foi realizada em quatro escolas na cidade de Ituverava-SP, sendo duas públicas e duas privadas. A metodologia utilizada neste trabalho foi a de estudo de múltiplos casos com entrevista e observação in loco. Os resultados obtidos apontam a existência de investimento nas escolas públicas em relação a laboratórios de informática e multimídia com carteiras computadorizadas e lousa digital. Evidenciou-se, porém, que nas escolas privadas os investimentos em TICs não alcançam o mesmo patamar que as escolas públicas. Portanto, o presente trabalho desmistifica a ideia de que as escolas privadas possuem mais recursos tecnológicos e digitais do que as escolas públicas.

Downloads

Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

ROMPENDO ESTEREÓTIPOS SOBRE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE DE ENSINO DE ITUVERAVA: ESTUDO DE MÚLTIPLOS CASOS. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 219. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1881

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)