ROMPENDO ESTEREÓTIPOS SOBRE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE DE ENSINO DE ITUVERAVA: ESTUDO DE MÚLTIPLOS CASOS
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1881Resumo
O objetivo deste trabalho foi analisar as diferenças na implantação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) na rede pública e na rede privada de ensino. Para tanto a pesquisa foi realizada em quatro escolas na cidade de Ituverava-SP, sendo duas públicas e duas privadas. A metodologia utilizada neste trabalho foi a de estudo de múltiplos casos com entrevista e observação in loco. Os resultados obtidos apontam a existência de investimento nas escolas públicas em relação a laboratórios de informática e multimídia com carteiras computadorizadas e lousa digital. Evidenciou-se, porém, que nas escolas privadas os investimentos em TICs não alcançam o mesmo patamar que as escolas públicas. Portanto, o presente trabalho desmistifica a ideia de que as escolas privadas possuem mais recursos tecnológicos e digitais do que as escolas públicas.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
ROMPENDO ESTEREÓTIPOS SOBRE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE DE ENSINO DE ITUVERAVA: ESTUDO DE MÚLTIPLOS CASOS. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 219. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1881