PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Jogos na Educação – Aprendendo Brincando

Autores

  • Michele Cristina Martins da Silva Nunes Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras
  • Priscila Gimenez
  • Maria Madalena Gracioli

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.2141

Resumo

O projeto PIBID no subprojeto de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava, foi idealizado para trabalhar com os jogos na educação, possibilitando assim que os alunos aprendam enquanto se divertem e interagem com outros alunos. Para a realização desse trabalho são feitas reuniões mensais com os coordenadores do projeto, onde as licenciandas são instruídas para a elaboração dos jogos a serem trabalhados e de como esse processo será realizado. Através da confecção de jogos educativos, os alunos como parte dos jogos e com jogos adquiridos para o uso direto com os alunos. A função idealizada para o PIBID é possibilitar a aplicação da teoria aprendida na faculdade e tornando a prática dentro das salas de aula, instigando as licenciandas a vivência da realidade de uma escola e criando um olhar analítico da sua prática pedagógica. Dessa forma, o objetivo é formar a licencianda na teoria e prática, para quando assumir uma sala de aula esteja preparada.

Biografia do Autor

  • Michele Cristina Martins da Silva Nunes, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras
    PIBID - Subprojeto Pedagogia

Downloads

Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Jogos na Educação – Aprendendo Brincando. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 238. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2141