PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Jogos na Educação – Aprendendo Brincando
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2141Resumo
O projeto PIBID no subprojeto de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava, foi idealizado para trabalhar com os jogos na educação, possibilitando assim que os alunos aprendam enquanto se divertem e interagem com outros alunos. Para a realização desse trabalho são feitas reuniões mensais com os coordenadores do projeto, onde as licenciandas são instruídas para a elaboração dos jogos a serem trabalhados e de como esse processo será realizado. Através da confecção de jogos educativos, os alunos como parte dos jogos e com jogos adquiridos para o uso direto com os alunos. A função idealizada para o PIBID é possibilitar a aplicação da teoria aprendida na faculdade e tornando a prática dentro das salas de aula, instigando as licenciandas a vivência da realidade de uma escola e criando um olhar analítico da sua prática pedagógica. Dessa forma, o objetivo é formar a licencianda na teoria e prática, para quando assumir uma sala de aula esteja preparada.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Jogos na Educação – Aprendendo Brincando. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 238. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2141