PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Jogos na Educação – Aprendendo Brincando
Resumo
O projeto PIBID no subprojeto de Pedagogia da FFCLde Ituverava, foi idealizado para trabalhar com os jogos na educação, possibilitando assim que os alunos aprendam enquanto se divertem e interagem com outros alunos. Para a realização desse trabalho são feitas reuniões mensais com os coordenadores do projeto, na qual as licenciandas são instruídas para a elaboração dos jogos a serem trabalhados e de como esse processo será realizado, através da confecção de jogos educativos, os alunos como parte dos jogos e com jogos adquiridos para o uso direto com os alunos. A função idealizada para o PIBID é possibilitar a aplicação da teoria aprendida na faculdade e tornando-a prática dentro das salas de aula, preparando as licenciandas para as aulas. Um dos jogos trabalhados no decorrer do ano com os alunos do 1º ano do fundamental I, foi o jogo trilha, que é um jogo de percurso, onde o aluno deve percorrer um caminho até chegar ao final, seguindo os números e as regras do jogo, utilizando um dado para direcionar a quantidade de casas a ser avançado. O jogo foi de grande importância para o aprendizado dos alunos, pois contribuiu na alfabetização, na utilização dos números e também a seguir regras.
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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