LIDERANÇA FEMININA: A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO.
Resumo
Nos dias atuais as mulheres tem assumido cargos de liderança, porém esse número ainda é pequeno perto do esperado. Dessa maneira, o presente estudo buscou destacar os pontos principais de um líder e investigar o estilo da liderança feminina e quais são as dificuldades encontradas. Cada vez mais as mulheres estão procurando ser reconhecidas e assumir cargos de chefia e apesar de estarem preparadas tanto academicamente quanto profissionalmente, um dos maiores desafios encontrados foi que ainda se tem uma visão masculina ligada a líder. Foram apresentadas como características da gestão feminina a capacidade de comunicação, negociação, carisma e poder de influenciar equipes dentro das organizações. Dessa maneira, c1oncluiu-se que as empresas devem desvincular essa visão de que apenas os homens possuem perfis de líderes e trazer cada para sua realidade a liderança feminina, uma vez que as mulheres tem apresentado o perfil desejado de um líder e trazem vantagem competitiva.Downloads
Publicado
2018-11-19
Edição
Seção
VII Congresso de Iniciação Científica da FE
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
LIDERANÇA FEMININA: A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO. (2018). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 3(3). https://nucleus.feituverava.com.br/index.php/eventoscientificos/article/view/3264