LIDERANÇA FEMININA: A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO.

Autores

  • Gabriela Gonçalves FFCL Ituverava

Resumo

Nos dias atuais as mulheres tem assumido cargos de liderança, porém esse número ainda é pequeno perto do esperado. Dessa maneira, o presente estudo buscou destacar os pontos principais de um líder e  investigar o estilo da liderança feminina e quais são as dificuldades encontradas. Cada vez mais as mulheres estão procurando ser reconhecidas e assumir cargos de chefia e apesar de estarem preparadas tanto academicamente quanto profissionalmente, um dos maiores desafios encontrados foi que ainda se tem uma visão masculina ligada a líder. Foram apresentadas como características da gestão feminina a capacidade de comunicação, negociação, carisma e poder de influenciar equipes dentro das organizações. Dessa maneira, c1oncluiu-se que as empresas devem desvincular essa visão de que apenas os homens possuem perfis de líderes e trazer cada para sua realidade a liderança feminina, uma vez que as mulheres tem apresentado o perfil desejado de um líder e trazem vantagem competitiva.

Downloads

Publicado

2018-11-19

Edição

Seção

VII Congresso de Iniciação Científica da FE

Como Citar

LIDERANÇA FEMININA: A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO. (2018). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 3(3). https://nucleus.feituverava.com.br/index.php/eventoscientificos/article/view/3264