COMPOSIÇÃO BROMATOLÓGICA DA SILAGEM DE MILHO COM LEGUMINOSA.
Resumo
O experimento foi conduzido na Fazenda Bom Sucesso, localizada na cidade de Miguelópolis-SP. Situada a 20º13’02,56” S de latitude, 48º07’03” W de longitude e 522 metros de altitude. O Objetivo foi avaliar a qualidade da silagem de milho com adubação química de cobertura e em consorciação com leguminosas. A semeadura foi realizado manualmente no dia 07 de dezembro de 2017 e a colheita em 18 de março de 2018. O delineamento experimental utilizado foi blocos casualizados com quatro tratamentos: T1) milho; T2) milho consorciado com feijão guandu; T3) milho consorciado com lab lab e T4) milho com adubação de cobertura. O material foi picado e armazenado em mini silos por 30 dias e levadas para o laboratório de análise bromatológicas. Concluiu que o milho consorciado com Lab Lab e adubação em cobertura apresentaram melhor desempenho nutricional com média de 8,57% e 6,89% de proteína bruta, respectivamente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).