QUALIDADE DA MATÉRIA-PRIMA DA CANA-DE-AÇÚCAR SUBMETIDA OU NÃO À IRRIGAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1897Abstract
O objetivo do trabalho foi avaliar a qualidade tecnológica da cana-de-açúcar submetida à irrigação. O experimento foi realizado em Ituverava, SP. O solo predominante é o Latossolo Vermelho. A variedade de cana-de-açúcar utilizada foi a RB96-6928. Foram realizados dois tratamentos, sendo T1 (sem irrigação) e T2 (irrigada). Para irrigação foram utilizadas quatro mangueiras com 50 metros, por aspersão. No mesmo talhão foi mantida uma área correspondente à testemunha, no qual os procedimentos de avaliações foram os mesmos realizados na área irrigada. Após a coleta dos dados realizou-se as análises tecnológicas, para avaliação do experimento: Brix, Pol Caldo, Pureza, Fibra, Pol Cana, AR e ATR. Os tratamentos foram dispostos em blocos casualizados, com dois tratamentos e três repetições. Nas análises estatísticas empregou-se o teste de Tukey a 5% de probabilidade, analisadas através do programa ESTAT. De acordo com os resultados conclui-se que a irrigação não promoveu incremento na qualidade da cana-de-açúcar.Downloads
Published
2017-02-16
Issue
Section
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
QUALIDADE DA MATÉRIA-PRIMA DA CANA-DE-AÇÚCAR SUBMETIDA OU NÃO À IRRIGAÇÃO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 34. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1897