Sistema de Controle de Temperatura para arrefecimento de amostras químicas em práticas laboratoriais
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1788Resumen
Apresenta-se o estudo e projeto de um sistema de refrigeração baseado em Pastilhas de Peltier, para aplicação na síntese de compostos e em processos de espectrofotometria, comuns em pesquisa e desenvolvimento na área química. É feita a caracterização das pastilhas e mostra-se o processo de controle de temperatura para o sistema projetado bem como o traçado de espectros de compostos químicos em diferentes temperaturas, selecionadas e controladas. Analisa-se a eficiência do sistema e a influência da temperatura.Descargas
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Sistema de Controle de Temperatura para arrefecimento de amostras químicas em práticas laboratoriais. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 193. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1788