A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE UMA HORTA ESCOLAR

Autores/as

  • Cynthia Borges Mourani
  • Fabiana Gorricho Costa Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1868

Resumen

A reflexão sobre a educação ambiental que nos cerca e o repensar de responsabilidades e atitudes de cada um de nós, gera processos educativos, ricos, contextualizados e significativos. Assim, o cultivo de hortas escolares pode ser um valioso instrumento educativo. O presente trabalho buscou aperfeiçoar valores nas crianças que transformem suas atitudes perante o meio ambiente através da implantação de uma horta com o intuito de que também criem hábitos de alimentação saudáveis com alunos da educação infantil de uma escola particular em Ituverava. Os alunos foram muito participativos e protagonistas deste projeto se mostrando conscientizados. Palavras-Chave: Sustentabilidade. Alimentos Saudáveis. Olericultura.

Biografía del autor/a

  • Cynthia Borges Mourani
    Engenheira agrônoma, Pedagoga. Etec Laurindo Alves de Queiroz/Centro Paula Souza. Miguelópolis-SP.
  • Fabiana Gorricho Costa, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava
    Professora Mestre da FFCL/FE. Ituverava-SP

Publicado

2017-02-16

Número

Sección

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava