A MATEMÁTICA FINANCEIRA COMO INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1997Resumen
O presente trabalho objetiva apresentar a matemática financeira como instrumento de planejamento na infância e na adolescência dos brasileiros. Cujo fundamento se deu por motivo de que ultimamente ouvimos em noticiários que a inadimplência está crescendo constantemente, provocada principalmente pela falta de planejamento. Por meio de pesquisa exploratória e uma revisão literária sobre o assunto em artigos, livros, reportagens recentes e entre outros, foi possível verificar que o ensino básico brasileiro ainda não possui como parte da grade curricular a educação financeira, na qual poderia contribuir no desenvolvimento de crianças e adolescentes transformando a sua realidade. Fato interessante que observamos, é que, os países que têm uma alfabetização financeira efetiva possuem um melhor desenvolvimento econômico e uma economia mais sólida. Constata-se que certamente se a sociedade brasileira se unir, e agir com sinergia, podemos ter um país mais justo e fazer com que os jovens se conscientizem que o futuro depende deles.Descargas
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
A MATEMÁTICA FINANCEIRA COMO INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 190. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1997