MÓDULO DE CONTROLE DE NOTAS DE ALUNOS E GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2065Resumen
O presente projeto objetiva o desenvolvimento de uma aplicação Web para o gerenciamento de conteúdo e o registro das aulas ministradas na Faculdade Doutor Francisco Maeda – FAFRAM, localizada no município de Ituverava, SP. A análise inicial dos requisitos revelou os aspectos que deveriam ser aprimorados com a informatização para se estabelecer um canal de comunicação bidirecional entre os docentes e os discentes da Instituição. A aplicação será desenvolvida em Java, devido a flexibilidade oferecida por essa ferramenta e o sistema de gerenciamento de banco de dados PostgreSQL, por ser uma ferramenta gratuita com grande variedade de recursos. A implantação enfrentará certa resistência, devido à mudança de cultura proposta, mas após o período de adaptação, será um ponto inicial para um processo de informatização mais extenso e abrangente.Descargas
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
MÓDULO DE CONTROLE DE NOTAS DE ALUNOS E GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 215. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2065