Submissão
Condições para submissão
Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
- Respeita os padrões e normas estabelecidas conforme descritos no evento a que se refere esta submissão.
IX Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
O Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava, realizado bienalmente, chega em sua nona edição e tem por objetivo proporcionar um espaço para que estudantes de graduação apresentem e discutam os resultados de suas pesquisas acadêmicas. Um evento dedicado à valorização e divulgação das pesquisas desenvolvidas por estudantes de graduação.
Durante o congresso, os participantes terão a chance de apresentar seus trabalhos, participar de mesas-redondas com especialistas, palestras e trocar experiências com outros pesquisadores. Será um momento de aprendizado, inspiração e networking, onde as ideias inovadoras e as descobertas científicas estarão em destaque.
Os interessados em apresentar Trabalhos Científicos devem submetê-los por meio do sistema online no site do congresso. Preparem os Resumos! Informações da submissão em breve.
Contamos com a sua presença para prestigiar o evento e contribuir para o avanço da ciência em nossa comunidade acadêmica.
I Congresso Técnico-Científico - CBH-SMG
Para a composição dos Anais serão submetidos apenas o RESUMO (simples) dos trabalhos avaliados e aprovados na Edição Especial da revista Nucleus.VII Congresso de Iniciação Científica da FE
Edição destinada à publicação dos trabalhos submetidos ao VII Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava, de acordo com as normas disponíveis em: http://www.feituverava.com.br/index.php/informacoes/normas-para-redacao-do-resumo-expandidoII Seminário de Estudos Interdisciplinares: Direitos humanos, Educação e Dignidade
Destina-se a trabalhos concluídos no prazo máximo de 4 anos (a partir de 2014) ou em andamento (Projetos, TCCs, Iniciação Científica e Monografias ), de alunos, ex-alunos da Fundação Educacional de Ituverava e de demais instituições.
Para o envio de trabalhos é necessário se inscrever no II SEI.
I SEMINÁRIO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES
NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE PAINEL INSCRIÇÃO DE PAINEL: Esta modalidade destina-se a trabalhos concluídos ou em andamento a partir do ano de 2013 (Projetos, TCCs, Iniciação Científica, Relatos de Experiência e Monografias ) de alunos, ex-alunos e comunidade. Período de inscrição: de 22 de abril a 02 de maio de 2017. As pessoas interessadas em inscrever painéis para o I SEMINÁRIO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES (SEI), deverão: 1) Encaminhar o resumo do trabalho (de 150 a 250 palavras, além do título, nome do autor, nome do orientador e 4 palavras-chave). 2) Os painéis devem estar em conformidade com as seguintes especificações: a) As dimensões do painel devem se aproximar de, e não ultrapassar, o limite de 1m de altura por 70 cm de largura; b) Tipo e tamanho de letra do painel ficam a critério do(s) autor(es). Sugerimos, entretanto, no mínimo fonte tamanho 28; c) O painel deve incluir, no topo, o título do trabalho, o nome do(s) autor(es) e do orientador; d) Dados da pesquisa como Introdução, Métodos, Resultados, Discussão e Considerações Finais; e) Pode-se utilizar figuras, símbolos e cores. Para garantir melhor efeito visual, recomenda-se que as figuras sejam maiores do que 12cm x 18cm. f ) As legendas das figuras são essenciais; g) Será disponibilizado um modelo de painel para as apresentações. Observações importantes: ? Cada participante inscrito poderá submeter apenas um resumo, do qual é autor (orientadores podem submeter mais de um resumo em coautoria); ? Autor de trabalho individual e orientador só terão direito a certificado se tiverem efetuado inscrição no evento e efetivamente tiverem apresentado o trabalho inscrito na sessão de painéis; ? O resultado da avaliação dos resumos será comunicado ao autor via e-mail, a partir de 10 de maio de 2017; ? Recomenda-se trazer o painel e todo o material necessário para afixá-lo; ? A entrega do certificado de apresentação dos trabalhos ocorrerá logo após serem avaliados pela comissão organizadora da sessão de painéis; ? Os responsáveis pelos trabalhos selecionados devem estar presentes no horário determinado para apresentarem seu trabalho aos presentes, ou seja, no dia 16 de maio, das 19h00 às 20h00. Comissão Organizadora Profª.Drª Fatima Gonini Profª. Ms. Kelly Miguel Prof. Ms. Rodrigo TavarayamaVI Congresso de Iniciação Científica da FE
- Os trabalhos serão submetidos para avaliação na forma de RESUMO EXPANDIDO e pelo menos um dos Autores deve estar inscrito no evento e efetivado o pagamento da inscrição.
- Serão aceitos para avaliação até 3 (três) trabalhos por autor principal;
- Somente os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais.
III SEI- Seminário de Estudos Interdisciplinares - A ESCOLA CONTEMPORÂNEA: DESAFIOS E DIÁLOGOS
Destinada a divulgar trabalhos concluídos ou em andamento a prazo máximo de 4 anos (a partir de 2015) ou (Projetos, TCCs, Iniciação Científica, Relatos de Experiência e Monografias ) de alunos, ex-alunos e comunidade.Declaração de Direito Autoral
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).