A LIDERANÇA E SUA RELAÇÃO COM FATOR TEMPO

Autores

  • Ana Carolina Barbosa Pimenta Ferreira Fundação Educacional de Ituverava
  • Lidiane Aparecida Kanesiro Fundação Educacional de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1898

Resumo

Resumo: O presente artigo buscou ampliar conhecimento sobre a relação entre professores e coordenadores do Curso Técnico da Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho – Centro Paula Souza – em Ituverava/SP. Partiu-se da questão se ao longo do tempo a função de liderança sofre fortalecimento ou enfraquecimento, buscando identificar as alterações observadas no Estilo de Gestão. Para tal foi realizado um estudo exploratório por meio de aplicação de questionários junto à coordenação de curso que ocupa a função de liderança e os professores na função de liderados. A análise de resultados apontou que 88% dos professores observaram uma alteração no desempenho do coordenador ao longo do período coordenado, apontando a desmotivação e a dificuldade em concluir objetivo proposto. Porém fatores positivos foram citados, como consolidação do curso perante a sociedade e abordagem aos alunos de forma positiva. Palavras-chave: Liderança. Fortalecimento. Enfraquecimento. Motivação.

Downloads

Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

A LIDERANÇA E SUA RELAÇÃO COM FATOR TEMPO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 197. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1898